miércoles, 4 de marzo de 2009

Desafortunadas declaraciones

De las declaraciones del alcalde de Las Palmas de Gran Canaria parace extraerse que el transporte urbano es para los pobres. Resulta triste observar que el máximo mandatario municipal tenga esa concepción del transporte urbano, y nos deja muy escépticos sobre sus intenciones para la mejora y priorización del mismo frente a la dictadura del coche en esta ciudad.

2 comentarios:

DELEGACIA DO CONSUMIDOR dijo...

Rio de Janeiro, 01 de maio de 1994.




Ao

Ilmº. Sr.

Presidente da

FOCA – ASSOCIAÇÃO DOS CONSTRUTORES DE FORMULA I

Att. Sr. Bernie Ecclestone

Nº. 6 PRINCES GATE – LONDON - INGLATERRA

COD. SW7

Fax: 005418013972

Tel: 0044713910488



Deus, ao criar o homem, criou-o quase à sua imagem.

Dotou-o de sabedoria e inteligência.

Sabedoria para que pudesse sobreviver.

Inteligência para desenvolver e discernir.

A perfeição tem sido a busca interminável, constante e incansável do homem.

Superar seus próprios limites é uma vaidade louca, vã, pretensiosa e inútil.


Quis o Criador, que sua arte fosse assim limitada.

Quase perfeita. Para assim, controlá-lo.

A superação da máquina ao homem ou máquina substituindo o homem é utopia, quimera.

Assim, com todo avanço tecnológico, nem máquina, nem homem jamais atingirão a perfeição.

Quer a Providência Divina que assim seja.


A busca incessante por este atributo e o flagrante desrespeito aos bens mais preciosos: O HOMEM e a VIDA, culminaram com gravíssimos acidentes.


Não foi fatalidade.

Foi negligência.

Foi descaso. Com o homem. Com o profissional.

Relegaram para segundo plano o HOMEM e a VIDA.

As imagens do nosso querido AYTON SENNA, nas horas que antecederam à corrida em Ímola, nos dizem, retratam e constatam a sua preocupação e reivindicação consigo, com os colegas e com todo o “conjunto” que envolve este complexo esporte em cujo prazer está o JOGO DA VIDA.


Suas vidas foram ceifadas por capricho.

Assim, com todo avanço tecnológico, nem máquina, nem homem jamais atingirão a perfeição.


Estarão sempre dentro daquilo que serão capazes de produzir ou pensar.

A máquina, a tecnologia não podem se por acima do bem da vida.


Em nenhum lugar do mundo existe auto-estrada capaz de suportar, assegurar e garantir com presteza, limite de velocidade superior a 200 Km/h.

As Altas velocidades cada vez crescentes e exigidas aos pilotos de automobilismo constituem um total desrespeito a todos.


A vaidade deve ter seus limites.

Testes como estes, que comprometem vidas e enlutam famílias e amigos em todo mundo, devem limitar-se a laboratórios experimentais. E aos autódromos, os resultados conscientes do produto dos testes, comprovadamente eficientes.


Solicitamos ao Presidente da FOCA – Associação de Construtores de Formula I:

1.

Que o conceito de perfeição;
2.

Que o limite de velocidade;
3.

Que a segurança do carro;
4.

Que a imunidade do corpo estejam VERDADEIRAMENTE ASSEGURADAS;
5.

E que a velocidade seja estabelecida e estagnada às necessidades compatíveis ao dia à dia normal e que os avanços tecnológicos se façam no sentido do CONFORTO, SEGURANÇA DO VEÍCULO, requisitos estes tão importantes e imprescindíveis à VIDA em qualquer parte do mundo, bem como para garantir a preservação da VIDA o maior, mais importante e insubstituível bem que o CRIADOR UNIVERSAL nos legou.


As vítimas de ÍMOLA:

ROLAND RATZEMBERG,

RUBENS BARRICHELLO,

AYRTON SENNA,

JEAN ALESI

KAL WENDLINGER;

JIRRY JARVILEHTO;


Que no ímpeto de levar aos outros o riso e alegria feriram ou mataram a si mesmo.

O esporte é a prática salutar e a forma racional de manter a VIDA e a ALMA.

Alcançar a perfeição através deste é:


SUCICÍDIO.

É brincar com a própria vida.


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA


“ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS

DEFENDENDO SEUS DIREITOS

SEDE: RIO DE JANEIRO

Av. Luiza Fontinelle 300 – Entrada da Embratel

Tel (21) 3087.8742 – 9101.1464


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

PRESIDENTE.


























FOCA

FORMULA ONE

CONSTRUCTORS

ASSOCIATION



BE/NA

3 June 1994.

Mr. Antonio Gilson de Oliveira.

ASPAS

Av. Passos No. 115 - 16a. Cobertura

Centro – Rio de Janeiro

Brazil.


Dear Mr. de Oliveira,


Thak you for your letter of the 3th May. I sincerely hope that the action we have taken will prove to be a further improvement to drivers’ safety. But I think you will find when the results of the accident are made known from Italy, that the circumstances which caused Ayrton´s death were very unfurtunate. I was saddened as much as I am sure you were when I was made aware of the tragedy, and it is something that I won’t forget for a very long time.


Best regards,

Bernie Ecclestone


Number Six Princes Gate

London SW7 England

Telephone 071-584 6668

Facsimile 071-589 0311














Rio de Janeiro, 26 de março de 2009.



Ao

Ilmº. Sr.

Presidente da

FOCA – FORMULA ONE CONSTRUCTORS ASSOCIATION

M.D. Bernie Ecclestone

Number Six Princes Gate.

Telephone 071-584.6668

Focsmile. 11.071-589.0311

London SW7 – England

Site.

Email


Dear Mr.

Bernie Ecclestone!


Esta é a segunda vez que mantenho contato com Vossa Senhoria.

A primeira vez foi naquele trágico e inesquecível acidente de AYRTON SENNA, quando remeti fax à todos os PILOTOS DE FORMULA I, lhe sugeri a adoção de várias medidas no circuito de fórmula I e INVESTIGAÇÃO NO ACIDENTE que culminou com a morte de AYRTON SENNA.


Nesta data reitero minha admiração e imenso respeito que nutro por seu espírito inovador de administração, liderança e grande empreendedor.


Senhor Bernie Ecclestone,

Estou lhe escrevendo por varias razões.


Dentre as mais importantes, porque santo de casa não faz milagres. Segundo, os amigos e até estranhos são mais confiáveis que parentes e políticos.


Muito antes de conhecê-lo em 1992, a mídia já o elogiava e evidenciava suas qualidades de figura humana, solidária e participativa.


O saudoso Ayrton Senna não media palavras, nem poupava elogios quando a imprensa questionava sobre Bernie Ecclestone.

Sempre demonstrou enorme carinho, interminável alegria e admiração pelo seu “coleguismo” e “companheirismo”


São estas qualidades e espírito altruísta que nos motivam a contatá-lo.


A sede da nossa empresa “ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, CNPJ nº. 97.396.626-0001/09, com sede na Av. Luiza Fontinelle, 300 – Entrada da Embratel – Bairro Cidade Satélite – Tangua – Rio de Janeiro – Brasil – Blog:


ASPASCARD.BLOGSPOT.COM

EMAIL:aspasassociacaodospassageiros@gmail.com aspasassociacaodospasageiros@hotmail.com.br foi alvo de vândalos. Foi assaltada em 05.03.2006. Os saqueadores fizeram verdadeiramente MUDANÇA GERAL DE TUDO que existia. Todos os computadores que serviam para curso de informática e inclusão digital, lan house, agencia bancária, rádio comunitária. Finalmente, saquearam absolutamente todos os equipamentos eletro-eletrônicos.


Nossa entidade ”ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, sobrevive com muita dificuldade. Sem nenhuma ajuda do Poder Público. E, nem poderia ser diferente. Nosso trabalho e demandar contra o Poder Público. Denunciar as irregularidades nos transportes coletivos de passageiros.


O Poder Público e agentes fiscalizadores não vêem e não gostam do nosso trabalho. Preferem impedir nossa atividade a ajudar.


Temos conhecimento e convicção de sua atuação humanística e responsabilidade social.


O mundo inteiro sabe do seu intenso e íntimo relacionamento e proximidade com grandes empresas, empresários e pessoas afortunadas.


Sabemos que Va. Sa. É pessoa abnegada, desprendida e sempre pronta a servir e ajudar. Viviane Senna sempre ressaltou suas qualidades.


Nossa empresa “ASPAS” ASSOCIAÇÃOA DOS PASSAGEIROS, está com sérios problemas. Impossibilitada de funcionar por falta dos equipamentos que foram pilhados.


Já registramos na policia. Já ingressamos na justiça. Estamos aguardando decisão judicial Mas tudo é muito moroso. E esta lentidão aliada à vontade do Poder Público de inibir nosso trabalho, faz e torna o nosso “renascer das cinzas” ainda mais difícil. Tudo conspira contra nós e contra nosso trabalho.


Dear Bernie Ecclestone!


O Senhor é uma pessoa iluminada;

O Senhor é uma pessoa afortunada, de bom coração, solidária. Bem relacionada. Com muitos e bem sucedidos amigos, empresários e empresas.


Com absoluta certeza não será difícil, nem dispendioso financeiramente, e, nem mesmo fisicamente, o Senhor nos ajudar nessa EMPREITADA SOCIAL, a sair deste isolamento e imensa dificuldade em que nos encontramos de exercer nossa atividade.


A FOCA, a FIA, são instituições altamente bem sucedidas e estruturadas. Tenho absoluta certeza que Va. Sa. Não precisará lançar mão destes artifícios institucionais de utilizar a FOCA ou a FIA e nem mesmos os pilotos brasileiros Rubinho Barrichello, Felipe Massa e outros para apoiar nossa Instituição.


Tudo nos leva a acreditar que obteremos melhores, maiores e mais rápidos resultados nos dirigindo a Vossa Senhoria.


Acredito e confio muito mais na vossa solidariedade do que na brasilidade dos nossos pilotos brasileiros. Não estou dizendo que não são dotados de espírito altruísta. Mas somente que prevalece a máxima popular. “ Santo de Casa não faz milagres”


Para reiniciarmos nossas atividades sociais necessitamos da reposição de alguns equipamentos que são indispensáveis e absolutamente importantes à nossa atividade.


60 microcomputadores para equipar o curso de informática e lan house.

01 Projetor e telão para projeção de filmes.

01 Televisor de 42” (Polegadas)

01 Equipamento de rádio, mesa de som, microfones, gravadores CD e DVD.


Este é o equipamento básico, mínimo indispensável que irá proporcionar nosso reinício e retorno às nossas atividades profissionais e assistenciais sociais.

Para nós se constitui em valor impossível de ganhar ou cooptar. Principalmente neste momento de crise financeira global. Mas não para Vossa Senhoria.


Ser surpreendido com uma encomenda, uma entrega destes produtos, equipamentos doados pelo “SENHOR DAS SUPERMÁQUINAS” e “SENHOR DAS PISTAS” será muito mais que inesquecível. Será, alem disso, um “TAPA DE PELICA” nas instituições públicas brasileiras, que preferem desviar as verbas públicas, a investirem em associações que prestam voluntariamente assistência social em substituição ao estado.


Caso prefira optar por ajudar financeiramente para evitar procedimentos burocráticos e alfandegários nossas contas bancárias são:


01) BANCO DO BRASIL

AGENCIA 0850-8

CONTA CORRENTE 21.874-X


02) BANCO DO BRASIL

AGENCIA 0850-8

CONTA CORRENTE 21.657-7


03) BANCO UNIBANCO

AGENCIA 0475

CONTA CORRENTE 7484060-1-02


Neste próximo domingo, dia 29.03.2009 estarei torcendo mais uma vez pelo seu merecido sucesso, vitória de sua escuderia, carro e piloto na CORRIDA DO AUTÓDROMO DA AUSTRÁLIA.


Boa sorte para todos nós.


“ASPAS”

ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

PRESIDENTE

CPF 313.300.707-63

DELEGACIA DO CONSUMIDOR dijo...

Rio de Janeiro, 01 de maio de 1994.




Ao

Ilmº. Sr.

Presidente da

FOCA – ASSOCIAÇÃO DOS CONSTRUTORES DE FORMULA I

Att. Sr. Bernie Ecclestone

Nº. 6 PRINCES GATE – LONDON - INGLATERRA

COD. SW7

Fax: 005418013972

Tel: 0044713910488



Deus, ao criar o homem, criou-o quase à sua imagem.

Dotou-o de sabedoria e inteligência.

Sabedoria para que pudesse sobreviver.

Inteligência para desenvolver e discernir.

A perfeição tem sido a busca interminável, constante e incansável do homem.

Superar seus próprios limites é uma vaidade louca, vã, pretensiosa e inútil.


Quis o Criador, que sua arte fosse assim limitada.

Quase perfeita. Para assim, controlá-lo.

A superação da máquina ao homem ou máquina substituindo o homem é utopia, quimera.

Assim, com todo avanço tecnológico, nem máquina, nem homem jamais atingirão a perfeição.

Quer a Providência Divina que assim seja.


A busca incessante por este atributo e o flagrante desrespeito aos bens mais preciosos: O HOMEM e a VIDA, culminaram com gravíssimos acidentes.


Não foi fatalidade.

Foi negligência.

Foi descaso. Com o homem. Com o profissional.

Relegaram para segundo plano o HOMEM e a VIDA.

As imagens do nosso querido AYTON SENNA, nas horas que antecederam à corrida em Ímola, nos dizem, retratam e constatam a sua preocupação e reivindicação consigo, com os colegas e com todo o “conjunto” que envolve este complexo esporte em cujo prazer está o JOGO DA VIDA.


Suas vidas foram ceifadas por capricho.

Assim, com todo avanço tecnológico, nem máquina, nem homem jamais atingirão a perfeição.


Estarão sempre dentro daquilo que serão capazes de produzir ou pensar.

A máquina, a tecnologia não podem se por acima do bem da vida.


Em nenhum lugar do mundo existe auto-estrada capaz de suportar, assegurar e garantir com presteza, limite de velocidade superior a 200 Km/h.

As Altas velocidades cada vez crescentes e exigidas aos pilotos de automobilismo constituem um total desrespeito a todos.


A vaidade deve ter seus limites.

Testes como estes, que comprometem vidas e enlutam famílias e amigos em todo mundo, devem limitar-se a laboratórios experimentais. E aos autódromos, os resultados conscientes do produto dos testes, comprovadamente eficientes.


Solicitamos ao Presidente da FOCA – Associação de Construtores de Formula I:

1.

Que o conceito de perfeição;
2.

Que o limite de velocidade;
3.

Que a segurança do carro;
4.

Que a imunidade do corpo estejam VERDADEIRAMENTE ASSEGURADAS;
5.

E que a velocidade seja estabelecida e estagnada às necessidades compatíveis ao dia à dia normal e que os avanços tecnológicos se façam no sentido do CONFORTO, SEGURANÇA DO VEÍCULO, requisitos estes tão importantes e imprescindíveis à VIDA em qualquer parte do mundo, bem como para garantir a preservação da VIDA o maior, mais importante e insubstituível bem que o CRIADOR UNIVERSAL nos legou.


As vítimas de ÍMOLA:

ROLAND RATZEMBERG,

RUBENS BARRICHELLO,

AYRTON SENNA,

JEAN ALESI

KAL WENDLINGER;

JIRRY JARVILEHTO;


Que no ímpeto de levar aos outros o riso e alegria feriram ou mataram a si mesmo.

O esporte é a prática salutar e a forma racional de manter a VIDA e a ALMA.

Alcançar a perfeição através deste é:


SUCICÍDIO.

É brincar com a própria vida.


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA


“ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS

DEFENDENDO SEUS DIREITOS

SEDE: RIO DE JANEIRO

Av. Luiza Fontinelle 300 – Entrada da Embratel

Tel (21) 3087.8742 – 9101.1464


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

PRESIDENTE.


























FOCA

FORMULA ONE

CONSTRUCTORS

ASSOCIATION



BE/NA

3 June 1994.

Mr. Antonio Gilson de Oliveira.

ASPAS

Av. Passos No. 115 - 16a. Cobertura

Centro – Rio de Janeiro

Brazil.


Dear Mr. de Oliveira,


Thak you for your letter of the 3th May. I sincerely hope that the action we have taken will prove to be a further improvement to drivers’ safety. But I think you will find when the results of the accident are made known from Italy, that the circumstances which caused Ayrton´s death were very unfurtunate. I was saddened as much as I am sure you were when I was made aware of the tragedy, and it is something that I won’t forget for a very long time.


Best regards,

Bernie Ecclestone


Number Six Princes Gate

London SW7 England

Telephone 071-584 6668

Facsimile 071-589 0311














Rio de Janeiro, 26 de março de 2009.



Ao

Ilmº. Sr.

Presidente da

FOCA – FORMULA ONE CONSTRUCTORS ASSOCIATION

M.D. Bernie Ecclestone

Number Six Princes Gate.

Telephone 071-584.6668

Focsmile. 11.071-589.0311

London SW7 – England

Site.

Email


Dear Mr.

Bernie Ecclestone!


Esta é a segunda vez que mantenho contato com Vossa Senhoria.

A primeira vez foi naquele trágico e inesquecível acidente de AYRTON SENNA, quando remeti fax à todos os PILOTOS DE FORMULA I, lhe sugeri a adoção de várias medidas no circuito de fórmula I e INVESTIGAÇÃO NO ACIDENTE que culminou com a morte de AYRTON SENNA.


Nesta data reitero minha admiração e imenso respeito que nutro por seu espírito inovador de administração, liderança e grande empreendedor.


Senhor Bernie Ecclestone,

Estou lhe escrevendo por varias razões.


Dentre as mais importantes, porque santo de casa não faz milagres. Segundo, os amigos e até estranhos são mais confiáveis que parentes e políticos.


Muito antes de conhecê-lo em 1992, a mídia já o elogiava e evidenciava suas qualidades de figura humana, solidária e participativa.


O saudoso Ayrton Senna não media palavras, nem poupava elogios quando a imprensa questionava sobre Bernie Ecclestone.

Sempre demonstrou enorme carinho, interminável alegria e admiração pelo seu “coleguismo” e “companheirismo”


São estas qualidades e espírito altruísta que nos motivam a contatá-lo.


A sede da nossa empresa “ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, CNPJ nº. 97.396.626-0001/09, com sede na Av. Luiza Fontinelle, 300 – Entrada da Embratel – Bairro Cidade Satélite – Tangua – Rio de Janeiro – Brasil – Blog:


ASPASCARD.BLOGSPOT.COM

EMAIL:aspasassociacaodospassageiros@gmail.com aspasassociacaodospasageiros@hotmail.com.br foi alvo de vândalos. Foi assaltada em 05.03.2006. Os saqueadores fizeram verdadeiramente MUDANÇA GERAL DE TUDO que existia. Todos os computadores que serviam para curso de informática e inclusão digital, lan house, agencia bancária, rádio comunitária. Finalmente, saquearam absolutamente todos os equipamentos eletro-eletrônicos.


Nossa entidade ”ASPAS” – ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS, sobrevive com muita dificuldade. Sem nenhuma ajuda do Poder Público. E, nem poderia ser diferente. Nosso trabalho e demandar contra o Poder Público. Denunciar as irregularidades nos transportes coletivos de passageiros.


O Poder Público e agentes fiscalizadores não vêem e não gostam do nosso trabalho. Preferem impedir nossa atividade a ajudar.


Temos conhecimento e convicção de sua atuação humanística e responsabilidade social.


O mundo inteiro sabe do seu intenso e íntimo relacionamento e proximidade com grandes empresas, empresários e pessoas afortunadas.


Sabemos que Va. Sa. É pessoa abnegada, desprendida e sempre pronta a servir e ajudar. Viviane Senna sempre ressaltou suas qualidades.


Nossa empresa “ASPAS” ASSOCIAÇÃOA DOS PASSAGEIROS, está com sérios problemas. Impossibilitada de funcionar por falta dos equipamentos que foram pilhados.


Já registramos na policia. Já ingressamos na justiça. Estamos aguardando decisão judicial Mas tudo é muito moroso. E esta lentidão aliada à vontade do Poder Público de inibir nosso trabalho, faz e torna o nosso “renascer das cinzas” ainda mais difícil. Tudo conspira contra nós e contra nosso trabalho.


Dear Bernie Ecclestone!


O Senhor é uma pessoa iluminada;

O Senhor é uma pessoa afortunada, de bom coração, solidária. Bem relacionada. Com muitos e bem sucedidos amigos, empresários e empresas.


Com absoluta certeza não será difícil, nem dispendioso financeiramente, e, nem mesmo fisicamente, o Senhor nos ajudar nessa EMPREITADA SOCIAL, a sair deste isolamento e imensa dificuldade em que nos encontramos de exercer nossa atividade.


A FOCA, a FIA, são instituições altamente bem sucedidas e estruturadas. Tenho absoluta certeza que Va. Sa. Não precisará lançar mão destes artifícios institucionais de utilizar a FOCA ou a FIA e nem mesmos os pilotos brasileiros Rubinho Barrichello, Felipe Massa e outros para apoiar nossa Instituição.


Tudo nos leva a acreditar que obteremos melhores, maiores e mais rápidos resultados nos dirigindo a Vossa Senhoria.


Acredito e confio muito mais na vossa solidariedade do que na brasilidade dos nossos pilotos brasileiros. Não estou dizendo que não são dotados de espírito altruísta. Mas somente que prevalece a máxima popular. “ Santo de Casa não faz milagres”


Para reiniciarmos nossas atividades sociais necessitamos da reposição de alguns equipamentos que são indispensáveis e absolutamente importantes à nossa atividade.


60 microcomputadores para equipar o curso de informática e lan house.

01 Projetor e telão para projeção de filmes.

01 Televisor de 42” (Polegadas)

01 Equipamento de rádio, mesa de som, microfones, gravadores CD e DVD.


Este é o equipamento básico, mínimo indispensável que irá proporcionar nosso reinício e retorno às nossas atividades profissionais e assistenciais sociais.

Para nós se constitui em valor impossível de ganhar ou cooptar. Principalmente neste momento de crise financeira global. Mas não para Vossa Senhoria.


Ser surpreendido com uma encomenda, uma entrega destes produtos, equipamentos doados pelo “SENHOR DAS SUPERMÁQUINAS” e “SENHOR DAS PISTAS” será muito mais que inesquecível. Será, alem disso, um “TAPA DE PELICA” nas instituições públicas brasileiras, que preferem desviar as verbas públicas, a investirem em associações que prestam voluntariamente assistência social em substituição ao estado.


Caso prefira optar por ajudar financeiramente para evitar procedimentos burocráticos e alfandegários nossas contas bancárias são:


01) BANCO DO BRASIL

AGENCIA 0850-8

CONTA CORRENTE 21.874-X


02) BANCO DO BRASIL

AGENCIA 0850-8

CONTA CORRENTE 21.657-7


03) BANCO UNIBANCO

AGENCIA 0475

CONTA CORRENTE 7484060-1-02


Neste próximo domingo, dia 29.03.2009 estarei torcendo mais uma vez pelo seu merecido sucesso, vitória de sua escuderia, carro e piloto na CORRIDA DO AUTÓDROMO DA AUSTRÁLIA.


Boa sorte para todos nós.


“ASPAS”

ASSOCIAÇÃO DOS PASSAGEIROS

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

PRESIDENTE

CPF 313.300.707-63